Blog

Evento discute sobre resultados e vantagens do tratamento de miomas uterinos através da técnica de embolização de artérias uterinas

encontrocientifico_97_19787606340_o

No último dia 23 de julho foi realizado um encontro de médicos ginecologistas e obstetras em com um objetivo em comum de discutir sobre os resultados e vantagens do tratamento de miomas uterinos através da técnica de embolização de artérias uterinas. Esse é um método menos agressivo, permitindo recuperação mais rápida, um retorno mais rápido ao trabalho e também preserva o útero, sendo essa uma grande vantagem do procedimento que é feito por cateterismo. Com a embolização é retirando a circulação sanguínea dos miomas, “matando” os miomas de fome.

 

Os resultados são excelentes e não há o que discutir com relação a eficiência desse tipo de tratamento. Algumas perguntas ainda sem respostas vêm sendo respondidas, como a capacidade de engravidar após a embolização, entre outros. Todos os presentes puderam expor suas dúvidas e debater quais as melhores indicações de tratamento para o mioma e também soluções para que as mulheres se beneficiem cada vez mais desses procedimentos com uma metodologia pouco invasiva.

Dr. Márcio Medeiros

 

Copyright © 2023 Dr. Márcio Medeiros – Cirurgião Vascular em Maceió-AL | Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por afluir digital