Blog

Método permite recuperação rápida após cirurgia de varizes

IMG_3133-150x150
Muita gente não sabe, mas 2 anos atrás os Cirurgiões Vasculares do Estado de Alagoas foram treinados com o especialista nacional de produtos da Corvidien, Alex Silvestre, que explicou a técnica para tratamento endovascular da incompetência da veia safena através de radiofrequência e suas vantagens em relação ao tratamento convencional. Com este método é possível reduzir o tempo de recuperação após uma cirurgia vascular e permitir um rápido retorno do paciente às suas atividades habituais, sem hematomas e dor. Em alguns casos, está técnica permite o tratamento da veia safena apenas com anestesia local e sedação, sem a necessidade de cirurgia
Após Aula expositiva, foi realizado no centro cirúrgico do Hospital do Açúcar cirurgias de varizes em dois pacientes para demostração da técnica, que permite tratar inclusive veias perfurantes de maneira eficaz e sem as incisões que seriam necessárias para o tratamento convencional. O procedimento é todo guiado por ultrassonografia Vascular com Doppler, que permite o monitoramento em tempo real de todo o tratamento.
Estiveram presentes ao evento os Cirurgiões Vasculares José Petrúcio, Márcia Caroline, Ricardo Augusto, Janaína Ferreira, Lídia Clotilde, Marden Spíndola, Marcos Correia e Márcio Medeiros. Dr. José Luna, atual Presidente da seccional de Alagoas da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, também prestigiou o evento no período da tarde.  Todos os presentes puderam observar na prática o funcionamento do dispositivo e já estão aplicando no dia-a-dia essas técnicas inovadoras de retirada de varizes.
 

Copyright © 2023 Dr. Márcio Medeiros – Cirurgião Vascular em Maceió-AL | Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por afluir digital