Blog

Descrição de Técnica para Tratamento de Aneurismas Complexos da Aorta Desenvolvida em Maceió, é publicada em Revista Internacional

No final do último ano, tivemos a oportunidade de publicar artigo descrevendo a técnica para tratamento de aneurismas complexos por meio de endopróteses fenestradas. Foram cerca de 3 anos dedicados ao desenvolvimento desta técnica, que permite o tratamento totalmente endovascular de aneurismas que envolvem as origens das artérias viscerais (artérias renais, mesentérica superior e tronco celíaco). Com isto é possível realizar um tratamento menos agressivo e com recuperação mais rápida. Uma outra vantagem é a redução do custo, pois as endopróteses fenestradas disponibilizadas pela indústria chegam a custar o dobro. Assim, podemos oferecer o tratamento para um maior número de pacientes.
tomografia_computadorizada
No artigo, descrevemos como o cirurgião pode confeccionar fenestras em uma endoprótese convencional, a fim de permitir a cobertura do segmento da aorta onde se originam as artérias viscerais, mantendo as origens destes vasos permeáveis. Aos interessados no tema, segue o artigo na íntegra, publicado em inglês.
Artigo F-EVAR Publicado

Copyright © 2023 Dr. Márcio Medeiros – Cirurgião Vascular em Maceió-AL | Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por afluir digital