Blog

Endoprótese para o tratamento de aneurisma de aorta

Aneurisma de aorta – Endoprótese

Aneurisma de aorta maceió
Endoprótese – aneurisma de aorta

A correção de aneurisma de aorta torácica com implante de endoprótese endovascular é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, que tem como objetivo normalizar o fluxo de sangue na aorta, portanto evita que ocorra contato do sangue com o saco que forma o aneurisma.

O rompimento do aneurisma no entanto, pode provocar um sangramento interno com alto índice de mortalidade.

Veja abaixo as recomendações para uso de endopróteses:

1 – Em pacientes com aneurisma da aorta torácica descendente com indicação de cirurgia, dar preferência à realização de cirurgia endovascular, em função da sua maior segurança e menor taxa de complicações quando comparada à cirurgia aberta.

2 – Em pacientes com dissecção de aorta do tipo B não complicada, pode-se dar preferência à realização do tratamento clínico.

3 – Em pacientes com dissecção da aorta torácica descendente do tipo B complicada por dor importante, dilatação da aorta, falta de circulação em alguns órgãos e crise hipertensiva grave, dar preferência à realização de cirurgia endovascular, considerando o caráter invasivo da cirurgia aberta.

Conclusão sobre a endoprótese para aneurisma de aorta

A cirurgia endovascular trás diversos benefícios aos pacientes, por exemplo a possibilidade de curto período de internação. Além disso, sem grandes cicatrizes!


Acompanhe minhas postagens através do meu instagram

Copyright © 2023 Dr. Márcio Medeiros – Cirurgião Vascular em Maceió-AL | Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por afluir digital