Endopróteses para o tratamento de aneurisma de aorta

A correção de aneurisma de aorta torácica com implante de endoprótese endovascular é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, que tem como objetivo normalizar o fluxo de sangue na aorta evitando que ocorra contato do sangue com o saco que forma o aneurisma, pois ele pode romper e provocar um sangramento interno com alto índice de mortalidade.

Veja abaixo as recomendações para uso de endopróteses:

1 – Em pacientes com aneurisma da aorta torácica descendente com indicação de cirurgia, dar preferência à realização de cirurgia endovascular, em função da sua maior segurança e menor taxa de complicações quando comparada à cirurgia aberta.

2 – Em pacientes com dissecção de aorta do tipo B não complicada, pode-se dar preferência à realização do tratamento clínico.

3 – Em pacientes com dissecção da aorta torácica descendente do tipo B complicada por dor importante, dilatação da aorta, falta de circulação em alguns órgãos e crise hipertensiva grave, dar preferência à realização de cirurgia endovascular, considerando o caráter invasivo da cirurgia aberta.

A cirurgia endovascular trás diversos benefícios aos pacientes, dentre eles a possibilidade de curto período de internação por ser um procedimento minimamente invasivo!

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.