Blog

Aneurisma de Aorta: Assassino Silencioso

Bom dia! O assunto de hoje é o “Aneurisma de Aorta”!

Você sabia que os aneurismas são frequentemente chamados de matadores silenciosos? São chamados assim, porque frequentemente não provocam sintomas, até que ocorra uma ruptura. A maioria dos pacientes que sofrem a ruptura de um aneurisma certamente morrem antes mesmo de chegar ao hospital, devido a volumosa hemorragia interna. Portanto, diagnosticar e tratar a doença antes que ocorra a ruptura é fundamental.


O que é aneurisma de aorta?
Aorta é a principal artéria do corpo humano. Além disso apresenta uma porção no tórax e outra no abdome. Em qualquer uma destas regiões pode ocorrer a dilatação da aorta em mais do que o dobro do diâmetro normal. Assim a parede da aorta vai se tornando mais frágil e delgada, podendo ocorrer a ruptura.


Como diagnosticar?
Para diagnosticar o problema e salvar vidas, pacientes com alto risco de desenvolver aneurismas devem ser submetidos a uma ultrassonografia de abdome.


Continue acompanhando o nosso Saiba Mais, tenha suas dúvidas sanadas e compartilhe! #FiquePorDentro #AneurismaDeAorta #CardioVascular #DrMarcioMedeiros #AngioNeuro #SaibaMais #HCOR-AL

Copyright © 2023 Dr. Márcio Medeiros – Cirurgião Vascular em Maceió-AL | Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por afluir digital